top of page

Comida caseira para o Pet: é uma boa ideia?



A comida é uma maneira que usamos para demonstrar afeto. Quantas vezes você já não foi visitar um amigo ou parente e foi recebido com uma mesa farta de guloseimas?

Muitas vezes como ato de carinho queremos fazer o mesmo com nossos pets. Meu avo, por exemplo, adora compartilhar seus bolinhos de chocolate com seu labrador.

Porem o que pensamos ser um ato de amor pode virar um grande problema de saude para o seu animalzinho.

Quando pensamos em alimentação balanceada, temos que concordar que uma ração premium foi desenvolvida com todos os nutrientes necessários para o animal. Tenho visto muito se falar em alimentação natural, e acho que isso pode ser muito bacana, porem precisamos estar atentos se a alimentação servida suprirá todas as necessidades do nosso pet. Havendo esta consciencia e principalmente tendo em mente que o organismo deles é diferente do nosso e que eles não PRECISAM de temperos para se deliciarem com um alimento, já será um bom caminho.

Porem, pensar em compartilhar nossas guloseimas, em especial, as industrializadas, ou como meu avo, um bolinho de chocolate, fica um grande alerta, pois este tipo de alimento é extremamente nocivo para eles. Pegando o exemplo do chocolate, devemos entender que este alimento contém um ingrediente chamado teobromina, que apesar de os humanos conseguirem metabolizar normalmente, os cães não. Por este motivo, ingerir qualquer alimento que contenha teobromina, leva à sua acumulação, podendo tornar-se tóxica.

Portanto, antes de dar qualquer tipo de alimento para o seu pet é extremamente importante entender se este “ato de amor” trará beneficios ou um problema futuro. Na duvida, o ideal é sempre consultar seu veterinario.


63 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Start

bottom of page